Esmerilhadeira Lixadeira Politriz – Você Sabe Qual a Diferença?

Esmerilhadeira Lixadeira Politriz.

Esmerilhadeira Lixadeira Politriz – Aparentemente uma parece ser a mesma ferramenta, mas a explicação é a seguinte: o que diferencia essas três máquinas é a rotação que elas exercem. Para a segurança do usuário as esmerilhadeiras costumam ter um protetor no dico, isso evita faíscas e que o disco solte em direção do usuário.
Esmerilhadeira Lixadeira Politriz

 

 Ex.: Uma esmerilhadeira tem rotação alta, por que precisa de velocidade para cortar ou esmerilhar, geralmente de 6.500 à 11.000 rpm.

Já a lixadeira precisa ter uma rotação menor, pois do contrario a alta rotação provocariam queimaduras na superfície que será lixada. Para melhor desempenho acessório muito usado é o disco de borracha que por ser mais maleável possibilita maior mobilidade e acesso para lixar. Algumas lixadeiras têm velocidade variável ( significa que pode ser usada como politriz, basta regular para uma rotação menor.)

A politriz necessita de uma rotação ainda menor pois é usada somente para dar polimento, como acessório principal uma boina de lã.

Veja exemplos de Esmerilhadeiras e outros produtos relacionados:

2 respostas para “Esmerilhadeira Lixadeira Politriz – Você Sabe Qual a Diferença?”

  1. gerson junior disse:

    eu gostaria de saber se os acessório que se usa nas lixadeira servem na Esmerilhadeira
    exemplo lixa com disco de borracha essa é a minha duvida ou cada ferramenta tem o seus acessórios certo

    • Admin disse:

      Olá Gerson,

      Depende, se seu equipamento tiver 8500rpm e for de 7″ não é recomendado usar os acessórios, pois, a rotação é muito alta. Agora, se seu equipamento for de 9″ com 6500rpm pode-se utilizar o disco de borracha de 7″ com a flange para disco de lixa.

      Espero que tenhamos tirado sua dúvida, se ainda tiver alguma, comente por aqui que a gente vai conversando.

      Abraço.

Deixe uma resposta

Current day month ye@r *